sábado, 8 de fevereiro de 2014

Minha história com a cerâmica

Meu primeiro contato com a cerâmica aconteceu em oficina com Arlindo Monteiro (que esculpe lindas esculturas em palito de fósforo), paixão a primeira vista pelo barro: minha escultura de um anjo saiu na TV Globo local. Uns cinco anos depois alguém me falou do Atelier de Cerâmica Eva LeChapion.
Bom, daí liguei e falei com Eva. Virei aluna e, como queria ficar o tempo todo no atelier, Eva me propôs parceria, passei a dividir alguns custos. Foi uma época memorável, depois da 3 ou 4 queimas já levava as peças para vender no Armazém Sebrae! 
Aprendi muito com Eva LeChapion durante os três anos que participei da vida do Atelier. Eva respira, vive e transpira arte, sua paixão pela cerâmica me intoxicou de uma forma definitiva. Suas frases me inquietam até hoje: “um dia o planeta vai voltar ao barro, substituindo o plástico de petróleo”, disse, pelo que lembro.
Havia uma utopia nascendo ali. Entrei mesmo no barro e, depois de seis meses já tinha 4 alunas. Adorava trabalhar, fazer esculturas, ensinar e viver da arte cerâmica.
Me animei e resolvi sair do Atelier e trabalhar por conta própria.
O amor pela cerâmica é meu companheira, inclusive nas aventuras pelo Estado de Alagoas e além para encontrar barro bom, materiais de esmaltes, conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário